'O Milagre Da Manhã' Sugere Técnicas Para O Desenvolvimento Pessoal

Como Escolher O Assento Mais Seguro Pra Suas Viagens

Kleber Cardoso, da Praia Extenso, tem seguidores fiéis e resolveu abordar perguntas polêmicas no Facebook e no WhatsApp. Conectado praticamente 24 horas por dia, como gosta de demonstrar, o padre Kleber Luiz Cardoso, quarenta e dois anos, encontrou um jeito de unir mais de 2 mil seguidores no mundo digital. Entre os temas polêmicos assediados, estão política, prostituição, homossexualidade, questão carcerária, drogas, educação sexual, ideologia de gênero e aborto. “As pessoas me escrevem informando que se sentem desafiadas por mim, já que vários desconhecem os temas debatidos e passam a pesquisar para entender”, reitera Cardoso.

Advertisement

Este modo de ir mensagens religiosas chamou a atenção em poucos meses. Conversas temáticas no ‘Responda se Souber’ e no ‘Minuto pra Deus’ são veiculadas todos os dias no Facebook e Whatsapp, a partir de uma pergunta que faz o público imaginar além dos limites do tradicional. Ao longo do dia, o sacerdote envia reflexões por meio de áudios e textos. O padre Kleber Cardoso conta que, com os questionamentos diários, não pretende esgotar os assuntos com um aprofundamento completo, e sim fazer com que as pessoas pensem.

Além do mais, ele leva referências sociais pro público entender o tema e ponderar por mais de um ângulo o cenário. A estratégia empregada pelo padre tem um critério filosófico, a maiêutica, técnica utilizada pelo filósofo Sócrates de perguntar e incentivar o procedimento do pensamento. Formado em Filosofia, Teologia e Psicologia, Cardoso se descobre no instante fora da sala de aula. A ligação entre a tecnologia e o sacerdócio é um jeito de não reduzir o seu lado acadêmico.

Advertisement

“As pessoas ainda olham para mim e falam que eu continuo um professor. Tento manter isto vivo, sempre que estou ocupado com outros planos”, diz. Todos dias, na manhã, o padre lança um novo questionamento. Como os cristãos lidam com a pergunta da homossexualidade é um deles. Ou em vista disso, pode ser uma discussão sobre isto as mídias sociais como espaço pra evangelização. Os comentários trazem posicionamentos diferentes, e não apenas dos brasileiros.

Boa quota das respostas está em espanhol. PF Desarticula Grupo Que Clonou Celulares De Ministros De Temer O Dia , Kleber Cardoso prontamente teve a oportunidade de atuar em numerosos países da América do Sul, como o Paraguai, onde apresentou dois programas de rádio por quase 6 anos, além de celebrar missas. Também foi no povo vizinho que iniciou tua experiência com as redes sociais, transitando entre rádio convencional, websites e canais do YouTube.

Advertisement
  • O segredo da ser a todo o momento jovem é viver sinceramente, consumir devagar e mentir sobre isto sua idade
  • Visualizando e Escrevendo (um e 2)
  • Poder escolher ter ou não filhos afeta a economia, mostra agência da ONU
  • 4As - Observação, adaptação, ativação e avaliação
  • Fornecimento do instrumento do curso em PowerPoint
  • 700 MAA Ancestral genético comum de humanos e Neanderthal
  • Você entende fazer uma crítica positiva

Na plataforma de vídeos, e com a assinatura de Padre Clever Luiz Cardoso, ele apresentou o programa Dirección Espiritual. Os videos eram gravados em pontos turísticos, onde tirava perguntas dos fiéis, dava conselhos e trazia reflexões sobre isso tópicos específicos. Ao todo, foram 42 edições. Após seis anos, o padre tinha duas opções: retornava ao Brasil ou ia para a Colômbia. Cardoso escolheu a segunda opção, e em Bogotá, continuou a lecionar e apresentar um programa de rádio. Ainda hoje, recebe convites para voltar ao país, algo que ele não descarta.

Advertisement

“Visitei a Colômbia pra dominar a realidade de lá e me encantei. O Que E Como? uma experiência muito próxima à que vivenciei no Paraguai, trabalhando no meio acadêmico. Ergonomia Cognitiva E Suas Aplicações meu serviço, e até hoje me pedem pra voltar”, relata. Natural de São José dos Campos, Cardoso está na Diocese de Santos pela primeira vez. Antes disso, no momento em que vinha visitar a família, celebrava missas esporádicas em capelas de Praia Extenso durante o tempo que estava de férias, todavia sem deter ligação com a Paróquia. Em um término de semana, o padre reza seis missas pra um público que varia de cinquenta até 400 pessoas por celebração. Na web, ele alcança números expressivos, e consegue atingir centenas de pessoas no Facebook e Whatsapp diariamente.

Heavy user’ dos meios digitais, Kleber Cardoso é crítico sobre isto das redes sociais. “Elas têm coisas muito banais, inclusive as religiosas. A minha vontade é aperfeiçoar um pouco a propriedade daquilo que é veiculado, sair daquela religiosidade arroz com feijão. Desejo fazer com que as pessoas pensem”, confessa. As Empatia: Uma Transformadora Maneira De Conexão de agradável dia com versículos e frases motivacionais assim como não são bem vistas por ele.

Share This Story

Get our newsletter